Brasil leva 85 empresas ao maior evento de alimentos do mundo

"

Brasília (15/10) – A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) será a responsável pela presença do Brasil no maior evento de alimentos e bebidas do mundo, o SIAL 2014, que acontece em Paris, França, entre 19 e 23 de outubro. A Agência levará 85 empresas e cooperativas de diversos setores, como cafés, carnes bovina, de frango e suína, alimentos gerais (doces, chocolates, castanhas, produtos gourmet, massas), lácteos e bebidas para expor seus produtos em quatro pavilhões da feira. A expectativa é superar a marca de US$ 1 bilhão em negócios realizados.

A União Europeia é um mercado prioritário para a Apex-Brasil. As exportações brasileiras de agronegócios foram de aproximadamente US$ 99,96 bilhões em 2013, dos quais 22% teve como destino a União Europeia. O setor agrícola desempenha um papel importante para a economia brasileira, respondendo por 23% do PIB e 41% das exportações totais do país.

Além da exposição de produtos e das reuniões de negócios, a Agência levará a Paris dois restaurantes – um para degustações de carne bovina e outro para carne de frango –, um túnel sensorial com informações do setor de carnes (desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – Abiec) e um espaço batizado de Brazilian Lounge, onde os visitantes poderão acompanhar eventos temáticos gastronômicos brasileiros e experimentar produtos.

A Agência levará ao conjunto de pavilhões brasileiros na feira o conceito Brasil Beyond Flavors, que comunicará aos visitantes um país além dos estereótipos já reconhecidos de Brasil, destacando produtos inovadores, sustentáveis e saudáveis – que possuem forte apelo com o público europeu. Além disso, uma parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) permitirá que os pavilhões nacionais sirvam café especiais aos visitantes.

“O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos e bebidas do mundo. Teremos no SIAL 85 empresas que levarão muita qualidade, sustentabilidade e tecnologia a Paris. Nossa presença alavancará os negócios e as exportações brasileiras não só para a Europa, mas também para o Oriente Médio e para a Ásia, que mandam muitos compradores para a França”, diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. (Assimp Apex-Brasil)

"

Conteúdos Relacionados