Campanha de incentivo à poupança dá ao Sicredi quinto Top de Marketing

Brasília (28/11/16) – Com o case “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi ganhou pela quinta vez o prêmio Top de Marketing. A edição 2016 do evento aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, no último dia 21/11, e a instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar na categoria de serviço, depois de concorrer com mais de 15 outras empresas. A premiação, realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), valoriza as melhores ações e trabalhos nas áreas de marketing e vendas.

Os resultados da campanha falam por si só. Entre junho e setembro de 2016, houve um crescimento de 99% no número de associados com poupança programada nas cooperativas Sicredi do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, o valor mensal de captação em poupança programada cresceu 106,88%. A instituição registrou um aumento de 28,8% na captação este ano e devido ao sucesso a campanha foi estendida até dezembro.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, recebeu o prêmio em nome das 31 cooperativas filiadas à Central. "Esse reconhecimento só foi dado em virtude do trabalho de todos os presidentes, dirigentes e colaboradores dessas cooperativas. São mais de 4.500 pessoas atuando nas 350 agências do Sicredi no Estado do Paraná, que contribuíram para o sucesso da campanha", destaca.

Neste ano, o Top de Marketing passou por várias mudanças, com novo formato de premiação, sendo três finalistas por categoria. A entidade diminuiu de doze para seis esse número, por isso o Sicredi concorreu com empresas do setor de serviços - e não apenas com instituições financeiras. O evento foi comandado pelo cantor Tiago Abravanel, que coroou a festa com um pocket show ao lado da banda Big Time Orchestra.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA – O Sicredi desenvolve várias ações de incentivo à educação financeira, entre elas a campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, lançada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro neste ano. A iniciativa aumentou 28,8% na captação de poupança do Sicredi, mesmo em um ano em que o sistema financeiro brasileiro registrou o pior resultado de saques da poupança desde 1995.

Graças à ação “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi conseguiu atingir o montante de R$ 338 milhões captados na poupança, entre janeiro e outubro deste ano - ante uma média de R$ 265 milhões projetada para todo 2016. Enquanto isso, na média do mercado, as outras instituições financeiras do País perderam quase R$ 40 milhões no acumulado, cada.

Devido ao sucesso, o prazo da campanha foi estendido até o fim do ano. Em novembro e dezembro, serão feitos mais 20 sorteios mensais de R$ 2 mil e outro na virada do ano, com o prêmio de R$ 500 mil. "Desta forma, dobramos o volume de premiação, beneficiando muitas pessoas e incentivando o hábito de poupar", destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

SAIBA MAIS – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do país*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 122 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco centrais regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia. (Fonte: Sicredi)

Conteúdos Relacionados