Curso foca coaching com psicodrama
Teve início, na manhã desta terça-feira (15/02), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, o curso sobre coaching com psicodrama, promovido pelo Sescoop/PR, e destinado a coordenadores do Programa Cooperjovem nas cooperativas do Paraná e representantes das secretarias municipais de Educação e de escolas parceiras. A capacitação prossegue até quinta-feira (17/02). As atividades estão sendo conduzidas pelas profissionais da empresa Potenciar, Joceli Drummond, Valeria Drummond e Jane Cortez.
O evento foi aberto pelo gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leonardo Boesche. “Esse curso é extremamente importante pois estamos sempre em busca de novas tecnologias e metodologias que possam fortalecer programas como o Cooperjovem, que divulgam o cooperativismo entre as crianças e jovens”, afirmou Boesche.
Programa – O programa Cooperjovem é destinado a estudantes do ensino fundamental e é executado no Estado pelo Sescoop/PR em parceria com cooperativas, secretarias municipais da Educação e escolas. Abrange atualmente 9700 alunos paranaenses, 552 professores, 131 escolas, 42 municípios e 12 cooperativas.
Homenagem – Na abertura, a coordenadora dos trabalhos com o quadro social da Cooperativa Copagril, Cremilde Andreolli, entregou à coordenadora estadual do Programa Cooperjovem, Vanessa Christófoli de Castro, um troféu do Sescoop Nacional homenageando o Sescoop/PR pela participação no 3º Prêmio Professor Coopejovem, ocorrido no ano passado. A professora paranaense Sônia Antunes Caregnato, da Escola Municipal 25 de março, de Marechal Cândido Rondon, ficou em terceiro lugar no concurso e foi premiada com a atividade intitulada “Brinquedos com materiais recicláveis”, que envolveu todos os alunos do ensino fundamental da escola.
Redação – O Paraná também ficou entre os finalistas no 4º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. A estudante Gabriela Aparecida Quintilhano Domingos, da Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira, de Mandaguari, obteve a segunda colocação entre as crianças até a 4ª série, na fase estadual, e obteve a mesma premiação na etapa nacional do Prêmio. “Acredito que a comissão organizadora do Prêmio Cooperjovem teve muito trabalho para chegar aos finalistas, já que foram inscritas muitas redações boas. Esse é o resultado de um trabalho que contou com a contribuição de cada uma de vocês. Parabéns a todas!”, disse Vanessa. (Fonte: Ocepar)