Jeito de trabalhar da Cotrijal atrai a atenção de indianos
Grupo de marketing da multinacional UPL foi recebido, no dia 6/4, pela direção da cooperativa
Não-Me-Toque (14/4) – Uma comitiva, composta por representantes da área de marketing global e local da UPL, multinacional de origem indiana especializada em agroquímicos, nutrição e bioestimulantes para agricultura, visitou a sede da Cotrijal, localizada em Não-Me-Toque (RS), na última quarta-feira (6/4). A Cotrijal foi a única cooperativa do país a ser incluída no roteiro em função do trabalho diferenciado que faz junto aos seus associados. A intenção era conhecer a forma de trabalhar da cooperativa na distribuição de produtos e atendimento ao produtor e perspectivas de mercado. O grupo foi recebido pela direção.
“A empresa UPL é uma grande parceira da Cotrijal. Uma troca de informações e conhecimento importante para ambos os lados”, afirmou o presidente Nei César Mânica, ao recepcionar grupo, ao lado do vice-presidente Enio Schroeder.
“A Cotrijal é referência em assistência e quadro técnico e estamos aqui para ver como se faz esse cooperativismo de alta qualidade”, justificou o diretor de inovação e marketing da UPL Brasil, Rogerio Biasotto.
Também recepcionaram o grupo o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch, e o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, que falaram sobre o trabalho da cooperativa nas áreas de produção vegetal e de mercado.
“Acreditamos que estamos no melhor negócio do país. O que faz a Cotrijal é o conhecimento e o domínio das culturas”, destacou Kohlrausch. “Trabalhamos para que o produtor tenha satisfação no que ele faz. Para isso, contamos com um time de técnicos preparados para levar a melhor solução ao campo”, complementou Lima.
As altas produtividades, resultado dessa assistência personalizada aos produtores foi o que chamou a atenção do diretor de marketing global, Ajit Premnath. Ele elogiou o trabalho da cooperativa, reconheceu a importância da parceria com a Cotrijal e agradeceu a recepção. O grupo conheceu ainda a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da cooperativa, que entrou em operação nesta safra. No país indiano, 600 milhões de habitantes, ou seja, metade da população é vegetariana.
Roteiro – Além de visitar produtores de sementes e distribuidores de produtos no Mato Grosso, no Sul do Brasil, o grupo conheceu uma empresa de distribuição e a Cotrijal. A comitiva tinha a intenção de conhecer ainda o trabalho feito por usina de cana-de-açúcar e por produtores em São Paulo. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal)