Campanha de relacionamento amplia resultados da Coop

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São Paulo (07/03) – Desde 2009, a Cooperativa de Consumo (Coop) mantém um forte trabalho voltado ao relacionamento com seus cooperados e isso tem resultado em um considerável incremento na movimentação bruta. Em cinco anos, a Cooperativa realizou 865 campanhas segmentadas por consumo de produtos, carteiras de valor e comportamento, gerando 11,58 milhões de interações e incremento de R$ 178,9 milhões de movimentação bruta.
 
“Se considerarmos a soma do faturamento da Cooperativa entre 2009 e 2013, as campanhas foram responsáveis pela participação de 10,8% no resultado”, explica a coordenadora de Marketing, Cláudia Montini. De acordo com ela, esse ótimo resultado é fruto de um trabalho diferenciado, pois a competição no mercado varejista está bastante acirrada e as práticas tradicionais de abordagem já não produzem os mesmos resultados.
 
Por isso, conhecer o consumidor e suas necessidades tem se tornado uma tarefa desafiadora e complexa e em meio ao excesso de opções, alcançá-los tem sido outro desafio para o marketing.

E é nesse contexto que a Coop tem desenvolvido com sucesso ações de relacionamento com seus cooperados de maneira prática e efetiva, cujos resultados têm sido muito satisfatórios, tanto sob o ângulo do negócio como para o cooperado, que recebe benefícios diretos e exclusivos.

O Marketing de Relacionamento da Coop enfatiza principalmente a necessidade de um relacionamento a longo prazo com seu mercado, em detrimento das práticas de transações com objetivos de curto prazo, buscando a fidelização de seus cooperados. (Fonte: Coop)

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