Casa do Cooperativismo Mineiro realiza Workshop PDGC 2015

"

Belo Horizonte (30/10) – O Sistema Ocemg realizou, nos dias 26 e 27 de outubro, o Workshop PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas). Com o tema “Estrutura e Melhoria de Processos", o evento reuniu cerca de 30 pessoas, entre dirigentes, gestores de cooperativas e responsáveis pelo preenchimento do questionário de autoavaliação do PDGC 2015, a fim de orientá-los para a estruturação e melhoria dos processos gerenciais e refletir sobre a importância da adoção do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) nas cooperativas.

O especialista em projetos da Fundação Nacional de Qualidade, Francisco Teixeira, foi o responsável por ministrar as atividades e falou sobre a importância de se ter um atendimento de qualidade nas empresas e cooperativas. "Nem sempre os clientes estão interessados só no preço. Às vezes você pode até vender o produto por um preço menor que o concorrente, mas se o seu setor de atendimento não tratar o cliente com zelo, ele pode optar por comprar em outra loja". Segundo Francisco, é preciso investir em todos os setores da cooperativa. "Não adianta você oferecer um produto muito bom se o seu atendimento é ruim".

Organizados em grupos, os participantes discutiram sobre os 13 fundamentos de Excelência e relataram as experiências vividas nas cooperativas, bem como as mudanças ocorridas após a implantação do PDGC. "Juntamente com o nosso plano estratégico, o Programa nos ajudou a perceber que precisávamos colocar um telemarketing no setor de vendas do Armazém da cooperativa para melhorar o relacionamento direto com os clientes cooperados e não-cooperados e a iniciativa tem dado certo", revelou a assessora executiva da Coaperiodoce, Jaqueline Alves da Silva Souza. (Fonte: Assimp Sistema Ocemg)

"

Conteúdos Relacionados