Certel Energia disponibiliza postos de atendimento
Com a publicação da Resolução Normativa 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica de forma atualizada e consolidada, a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), está implementando algumas mudanças em sua estrutura organizacional.
Visando aliar o bom atendimento com as exigências da Aneel, a cooperativa está disponibilizando espaço específico junto às Lojas Certel localizadas na área de distribuição de energia elétrica, para o atendimento presencial aos associados/consumidores.
Nestes postos de atendimento, o consumidor de energia elétrica da cooperativa pode se beneficiar de vários serviços, tais como: cadastro de consumidor e associado para ligação de nova unidade consumidora (UC) de energia elétrica; recadastramento – para atualização ou alteração dos dados constantes em seu cadastro; troca de titularidade da fatura de energia; pedido de ligação ou desligamento de UC; solicitação de ressarcimento por danos elétricos; pagamento de indenizações; auxílio pecúlio por falecimento de associado ou cônjuge; emissão de segunda via da fatura de energia elétrica; encaminhar sugestões reclamações e denúncias; dentre outros.
Além do atendimento presencial, a Certel Energia também oferece aos associados/consumidores de energia elétrica, atendimento telefônico gratuito 24 horas, via 0800 516300. Cabe ressaltar que, em todo atendimento, tanto presencial quanto telefônico, o consumidor receberá um número de protocolo que permite que o interessado acompanhe o andamento e a situação de sua solicitação, seja pessoalmente, por telefone ou por escrito.
Locais
Os postos de atendimento estão sendo instalados nas lojas de Boqueirão do Leão, Progresso, Salvador do Sul, Barão, Westfália, Santa Clara do Sul, Marques de Souza, e Teutônia (Languiru e Canabarro). O atendimento também é disponibilizado em Taquara e no escritório regional de energia de Lajeado.
(Fonte: Certel)