Conab comprará produtos agrícolas de famílias da zona rural
Brasília (12/8) – Estão abertas as inscrições para participar da segunda chamada pública deste ano para compra institucional. A partir desta ação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir 3,5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar que serão destinados à população que se encontra em situação de insegurança alimentar.
Serão adquiridos arroz, farinha de trigo, macarrão, farinha de mandioca, fubá de milho, feijão e açúcar. Os produtos serão destinados a 15 unidades da federação e deverão ser entregues até o dia 27 de setembro, conforme determinação do edital da chamada pública.
ONDE – A compra será realizada por meio das Superintendências Regionais da Companhia em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Para participar da Chamada Pública, as representações devem enviar a documentação exigida, como cópia do CNPJ da organização, DAP Jurídica, entre outros, além das amostras do produto para avaliação prévia e o formulário com a proposta de venda.
Toda documentação deve ser encaminhada à superintendência da Conab no respectivo Estado. Os produtos que não atenderem as especificações exigidas serão recusados e colocados à disposição da organização fornecedora, que terá o prazo máximo de 30 dias para retirada do produto.
INSCRIÇÕES – As inscrições deverão ser feitas nos dias úteis em horário comercial até o dia 16/8. No último dia (17/8), o tempo para inscrição será reduzido, podendo ser feita até as 12h. A abertura, análise e classificação das propostas está marcada para as 14h do dia 19/8 nas superintendências contempladas.
O limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 20 mil por ano, independente de já fornecerem a outras modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos ou do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Já o limite para cooperativas ou associações é de R$ 6 milhões por DAP Jurídica.
Os produtos adquiridos serão utilizados na composição de Cestas de Alimentos que serão destinadas a grupos populacionais específicos, determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em situação de insegurança alimentar e nutricional. A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS.
Acesse o edital aqui.
Serviço:
2ª Chamada Pública para compra institucional
Data final para inscrição: 12h de 17/08
Entrega dos produtos: até 27/09/2015
Envio dos documentos: Superintendência da Conab nos estados contempladoS