Coop inova na comunicação interna com a Rádio Endomarketing
Notícias negócios
"
São Paulo (15/9) – A área de Comunicação Corporativa da Cooperativa de Consumo (Coop) acaba de implantar mais uma ferramenta para interação com os colaboradores nas unidades da rede. Trata-se da Rádio Coop Endomarketing, um tipo de mídia que entra em ação nos 90 minutos que antecedem a abertura das lojas (das 6h30 às 8 horas) e nos 60 minutos pós-fechamento, das 22h às 23h.
Nesse período, como os colaboradores na unidade estão em atividades internas, fica mais fácil impactá-los com informações sobre assuntos de seu interesse, como segurança no trabalho, benefícios, iniciativas do RH, oportunidades de carreira, entre outros. “Toda a comunicação é mesclada com música para tornar o ambiente mais agradável num horário em que os colaboradores estão prestes a abrir a loja ou se preparando para voltar para casa”, explica Raquel Santos, coordenadora de Comunicação Corporativa.
A nova Rádio Coop Endomarketing é totalmente democrática, pois os próprios colaboradores podem participar com sugestões de assuntos, identificando conteúdos que consideram interessantes em ouvir, sejam as próprias notícias do dia a dia ou informações sobre futebol, por exemplo.
A exemplo da Rádio Coop, que já funciona nas lojas há 12 anos com conteúdo de varejo voltado aos cooperados e demais clientes, a Rádio Coop Endomarketing também é transmitida via satélite para todas as unidades e tem a RDS Multimídia, empresa parceira da Cooperativa, na operação do projeto. (Fonte: Coop - Cooperativa de Consumo)
"