Cooperalfa investe em educação e integração
Desde o início do ano a Cooperalfa, em Chapecó (SC), já ofereceu 82 treinamentos internos e externos, com a participação de 1287 colaboradores. Até dia 21 de agosto, com a conclusão do projeto sobre relações humanas e planejamento pessoal, 1807 funcionários terão participado. Esse treinamento foi dividido em 44 turmas, com a participação mínima de 40 funcionários. As ações tiveram o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC)
Ao falar da importância do projeto de aperfeiçoamento interno do quadro funcional da Cooperalfa, o analista de treinamentos Alexandre Marcos Bonan disse que os colaboradores que conseguem melhorar seus relacionamentos interpessoais e gerenciar melhor suas finanças, rendem mais em seu trabalho e melhoram as suas relações profissionais/sociais. Segundo Bonan, até dezembro outros eventos de desenvolvimento pessoal estarão ocorrendo no ambiente da cooperativa, em horário de trabalho. “Já é tradição da Alfa investir no seu pessoal, com apoio integral dos seus dirigentes”.
O 1º vice-presidente da Cooperalfa, o engenheiro agrônomo Cládis Jorge Furlanetto, disse que este ano especialmente, graças ao apoio do Sescoop/SC , a Alfa tem investido mais nas capacitação de seus funcionários. “Todos têm a oportunidade de participar, independente da área em que atua”, declarou.
A gerente de Recursos Humanos, Janete Volpatto, disse que os programas de capacitação são elaborados a partir de uma demanda gerada nos próprios setores, a fim de atender efetivamente a necessidade de seus colaboradores. E todos, do operacional à diretoria, têm a liberdade de estar constantemente sugerindo novos cursos técnicos e/ou comportamentais. “Assim oferecemos capacitação profissional às pessoas e promovemos a integração entre as áreas”, declarou Janete. Os resultados desses investimentos serão alcançados à medida que houver comprometimento e colaboração de toda a equipe. Segundo Janete, quem ganha com a melhoria da performance pessoal e do atendimento, são os associados e clientes em geral. (Fonte: Assessoria Cooperalfa)
"