Mais de quarenta profissionais de comunicação participam de Fórum em Curitiba
O Sistema Ocepar está promovendo, nesta segunda-feira (5/11), em Curitiba, o 2º Fórum dos Profissionais de Comunicação de 2012, com mais de 40 participantes de 23 cooperativas paranaenses. Na abertura, o superintendente da Ocepar, José Roberto Ricken, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos profissionais da área e do próprio Fórum. “Temos consciência de que a comunicação é fundamental e hoje um dos assuntos que serão tratados são as mídias sociais, dando sequência ao tema discutido no primeiro Fórum de Comunicação realizado em maio, em Londrina, com 88 participantes. Precisamos ocupar um espaço maior em todos os meios de comunicação pela relevância do cooperativismo”, disse. “O cooperativismo do Paraná hoje é uma referência e o setor mais organizado no Estado. Deveremos fechar o ano atingindo R$ 35 bilhões”, frisou.
Logo após a abertura, a fonoaudióloga e especialista em voz, Cida Stier, orientou os participantes sobre técnicas vocais para aprimorar a comunicação oral em público e no dia a dia. Já a personal stylist e consultora de moda formada pela London College of fashion, de Londres, Débora Gaudêncio, focou temas voltados a melhorar a imagem pessoal e profissional.
O Fórum prossegue no período da tarde com a palestra “Web 2.0 – Redes Sociais”, com o professor Emerson Galliano, que possui duas pós-graduações nas áreas de Análise de Sistemas e Ciências da Computação, um MBA Internacional em Gestão Empresarial e atualmente está cursando o MBA em Gerenciamento de Projetos no ISAE/FGV. Ele também tem ampla experiência profissional, com atuação em empresas nacionais e multinacionais em segmentos de TI, comunicação por satélite, rastreamento de veículos, e-learning, varejo, construção civil e mercado de franquias. Galliano deve tratar sobre como os profissionais podem educar a si mesmos e suas equipes sobre a mídia social; o que fazer para assegurar que sua marca esteja protegida e seja consistente e como utilizar a mídia social nas atividades de Relações Públicas. Ele vai mostrar ainda formas de estabelecer uma estratégia de gerenciamento.
Ao final, os participantes do evento vão discutir sobre gestão dos espaços publicitários na mídia cooperativa, com profissionais das empresas Agromídia Publicidade de São Paulo e Guerreiro Agromarketing de Maringá. Também estão acompanhando as apresentações a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Guaíra Índia Flor da Rocha, e a analista de Marketing do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Ana Suelen Troiano.
(Fonte: Sistema Ocepar)