Mais Singulares aderem ao Call Center e à Ouvidoria da Unimed Cerrado
Criados em abril para atender às necessidades da Federação e prestar serviços às federadas, a Ouvidoria e o Call Center/SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unimed Cerrado já atendem aos clientes de quase metade das Unimeds goianas e estão prontos para estender esse atendimento a outras Singulares. O diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Cerrado, Danúbio Antonio de Oliveira, explicou que o Call Center pode ampliar sua capacidade de atendimento, que atualmente é de 78 mil vidas, para 120 mil vidas.
Além da Federação, as primeiras Singulares a usarem esses serviços foram as Unimeds Goianésia, Porangatu, Norte Goiano (Uruaçu) e Vale do São Patrício (Ceres). Ainda em abril, logo após a implantação destes canais de atendimento, foi a vez da Unimed Catalão aderir ao serviço e, em junho, a Unimed Anápolis passou a utilizar o Call Center criado pela Federação. No dia 23 de agosto, a Unimed Caldas Novas também aderiu aos serviços.
O diretor Médico da Unimed Anápolis, Mauro Osório Monteiro de Paiva, disse que a adesão ao Call Center da Unimed Cerrado otimiza, garante maior agilidade e agrega qualidade aos serviços prestados pela Singular. A escolha da forma de implantação deste canal de atendimento tem uma explicação simples: “nada mais justo e viável do que prestigiar nossa Federação, que vem proporcionando serviços de qualidade às filiadas e com preços mais justos”, disse.
As Singulares interessadas devem entrar em contato com a Unimed Cerrado para conhecer as vantagens destes canais de atendimento e fazer sua adesão aos serviços, que seguem todas as exigências legais para seu funcionamento, contam com modernos equipamentos e com profissionais capacitados para bem atender os beneficiários.
Para o diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Cerrado, o oferecimento de canais de atendimento aos clientes, além de cumprir as exigências legais, é de fundamental importância para o bom relacionamento entre as operadoras e seus beneficiários. Para mais informações e contratação dos serviços de atendimento prestados pela Unimed Cerrado, entre em contato com a Federação pelo e-mail
Call Center/SAC – atende sugestões, elogios, reclamações e consultas solicitadas pelo público. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e, obrigatoriamente, é um canal de acesso gratuito (0800). As solicitações devem ser solucionadas, no máximo, em cinco dias úteis a contar de seu registro. O Call Center/SAC da Unimed Cerrado conta com uma ampla e moderna estrutura e 13 funcionários qualificados para o atendimento ao público, que trabalham em turno de revezamento 24 horas por dia.
Ouvidoria - também recebe elogios, sugestões, reclamações e consultas, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público. Por ser um canal de segunda instância, está diretamente ligada ao Call Center/SAC podendo até mesmo solicitar o número do protocolo do atendimento registrado anteriormente por este. A Ouvidoria da Unimed Cerrado atende a todos os requisitos legais exigidos, possui ouvidora certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores, diversos canais de atendimento e é um canal de comunicação direto com a sociedade, o que é fundamental para uma gestão transparente, democrática e para o bom atendimento aos usuários.