Neurociência e mídias sociais serão temas de fórum de cooperativas no PR
Curitiba (2/10) – “Como e com quais ferramentas da neurociência podemos criar estratégias de marketing digital para as cooperativas nas mídias sociais? Esta será uma, entre várias perguntas que o Workshop Neuro Mídias Sociais irá responder aos participantes do Fórum dos Profissionais de Comunicação das Cooperativas Paranaenses”, explica o coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar Samuel Zanello Milléo Filho.
Este evento, que ocorre nos dias 6 e 7 de outubro na sede da Cooperativa Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR), é promovido pelo Sistema Ocepar, com apoio financeiro do Sescoop Paraná e terá como palestrante Marcelo Peruzzo, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Management, especialista em neuromarketing e neurociência e que já ministrou cursos aos comunicadores das cooperativas em três oportunidades.
FACEBOOK - “Através de atividades práticas, Peruzzo passa aos participantes algumas técnicas importantes de como ampliar a percepção dos internautas das diversas mídias sociais, com foco principal no Facebook, para focar naquilo que desejamos e, consequentemente, seja visto, comentado, curtido ou compartilhado. Hoje, sem dúvida, o Facebook é a maior rede social do mundo. No Brasil já somos quase 70 milhões de internautas e a cada dia cresce mais. Perdemos apenas para China (354,6 milhões), EUA (194,7 milhões), Índia (80,1 milhões) e Japão (73 milhões)”, lembra Milléo. Mas por outro lado, somos o terceiro país que passa mais tempo na rede, atrás de China e EUA. 40% da audiência da América Latina (com 169 milhões de usuários) estão no Brasil.
São 29,7 horas por mês online, contra 21,9 na média latino-americana e 20,4 dos argentinos. “Sem dúvida, podemos não concordar com tudo que é publicado nas mídias sociais, especialmente o Facebook, mas não podemos ficar de fora dele”, lembra o coordenador de Comunicação.
SERVIÇO - O Fórum de Comunicação é exclusivo aos profissionais que atuam nas cooperativas paranaenses e será realizado no Centro Administrativo da Copagril, na rua 9 de Agosto, número 700, em Marechal Cândido Rondon (PR).
Conteúdo Programático
• Como utilizar estrategicamente, e não de forma superficial, ferramentas adicionais como Google Adwords e Trends, Alexa, Twitter, YouTube, entre outras soluções, em suas estratégias de Facebook;
• Descubra como encontrar nichos realmente rentáveis no mundo digital com o método: “Ataque do Pirata Empreendedor”;
• Como criar uma fanpage e obter resultados duradouros no relacionamento com seus clientes;
• Como obter leads - potenciais clientes - com ferramentas poderosas e exclusivas, em fanpages dos seus concorrentes, grupos de discussão, e até mesmo, em eventos de terceiros;
• Como criar indicadores de performance de venda;
• Aplique o Brain Model Canvas, o primeiro modelo de gestão neurocientífica no mercado, para criar estratégias de marketing altamente persuasivas no Facebook, possibilitando vender desde simples livros, até imóveis, a curto prazo;
• Aprenda a fazer a gestão dos memes, sua propagação, mudança de comportamento nos hospedeiros em detrimento dos seus produtos ou serviços;
• Como combater os imuno-memes existentes dos usuários do Facebook;
• Quais são as melhores estratégias de imuno-depressores, transformando a ação da concorrência absolutamente inócua;
• Descubra porque o Mapa de Calor da navegação do usuário é fraco, pois indica apenas o efeito, e não causa da ação;
• Conheça tecnologias neurocientíficas, como Eye Tracking e Face Reading, para analisar suas campanhas de marketing digital;
• Como conquistar seguidores com a metade do valor que o Facebook cobra de você;
• Receba um banner com o modelo do Brain Model Canvas para realizar suas estratégias de Neurofacebook;
• Apostila completa impressa e em formato PDF em alta resolução;
• Certificação do IPDOIS neurobusiness;
• Jogo de empresas real, on-line e com demanda real.