Sicredi é Top de Marketing
O case premiado - “Sicredi: a consolidação da identidade de marca fortalecendo os resultados da instituição” – revela como, nos últimos dois anos, a instituição financeira direcionou as ações de marketing para o fortalecimento e divulgação da marca e construção da percepção por parte do público dos diferenciais de um sistema de cooperativas de crédito.
De acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing do Sicredi, Roberto Zanardo, o case aborda campanhas institucionais, promocionais e específicas de produtos e serviços que contribuíram para materializar e consolidar uma imagem de marca próxima, sólida e em pleno crescimento.
Com uma média de crescimento de 30% ao ano, o Sicredi alia suas campanhas de marketing e criação de produtos a parcerias estratégicas, iniciativa que tem garantido credibilidade e reconhecimento à instituição. “Os números demonstram o impacto de todas essas ações no Sicredi. Em dois anos, por exemplo, tivemos um aumento de 31% de associados. Quatrocentas mil pessoas se tornaram donas do Sicredi”, comemora Orlando Müller, presidente da Central Sicredi Sul.
Conheça o Sicredi
O Sicredi reúne 124 cooperativas de crédito em 11 estados brasileiros. Com mais de 1,1 mil pontos de atendimento e 1,7 milhão de associados, o Sicredi é a sexta instituição financeira no Brasil em número de unidades de atendimento. Entre os meses de setembro de 2009 e de 2010, os ativos totais administrados pela instituição registraram uma evolução de 21% e atingiram R$ 19,7 bilhões. O patrimônio líquido total cresceu, no mesmo período, 25%, somando R$ 2,5 bilhões.
Nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no mesmo período, o Sicredi registrou crescimento de 25% nos ativos totais administrados em comparação ao ano anterior, atingindo R$ 8,7 bilhões. O patrimônio líquido evoluiu 19% neste período, somando R$ 1,5 bilhão. A Central Sicredi Sul reúne 55 cooperativas e 569 pontos de atendimento em 462 municípios gaúchos e catarinenses. No Rio Grande do Sul, o Sicredi está presente em 87% dos municípios.
(Fonte: Sicredi)