Unidades de Distribuição da Coop ganham novo padrão visual

"

Segundo Celso Furtado, gerente de Marketing da Coop, o projeto consiste em tornar o ambiente interno das unidades de distribuição mais agradável e com melhor identificação dos setores. “Já existia um bom layout e comunicação visual, porém não apresentavam uma conexão entre si. Por isso, a Coop contratou a empresa DesignNovarejo,de São Paulo”.

Com o novo projeto, o layout das lojas está mais simétrico, com cada ambiente de seção bem coordenado, no sentido de levar o cooperado para onde ele quer ir, rapidamente. “Criamos pontos que facilitam a circulação nas lojas e as gôndolas e todos os móveis foram repensados visando proporcionar a caracterização de cada setor, como hortifrútis, padaria, mercearia, entre outros. Os equipamentos também foram agrupados com uma mesma cor da seção para dar unidade ao ambiente de compra”, explica Marcos Morrone, diretor da DesingNovarejo.

Quanto às cores, elas foram escolhidas como um elemento de identificação e integração de cada seção. A cor na comunicação visual não precisa necessariamente ter uma relação direta com o setor. Por exemplo, as placas e sinalizações da seção de hortifrútis não precisam ser da cor verde para combinar com as verduras. Elas precisam agregar valor ao ambiente e deixá-lo atrativo. “Para as unidades de distribuição da Coop, escolhemos cores secundárias, ou seja, tons que compõem o ambiente com harmonia e também grafismos leves, que integram a comunicação”, completa Morrone. As demais unidades de distribuição deverão receber o novo padrão visual de comunicação no decorrer de 2008. (Fonte: Ocesp)

"

Conteúdos Relacionados