Unimed é 27ª marca mais valiosa do Brasil e detém 34% do mercado
Maior experiência de cooperativismo médico do mundo, a Unimed fecha 2008 com um saldo muito positivo: 27ª marca mais valiosa do Brasil, com R$ 2,5 bilhões (BrandFinance); 34% de participação no mercado (Datafolha); 15 milhões de clientes; Top Of Mind pela 15ª vez consecutiva. “São muitas conquistas ao longo deste e dos últimos anos. A marca se fortaleceu no Brasil, como sinônimo de saúde, de qualidade de vida, de responsabilidade social e de patrocínio esportivo”, analisa Celso Barros, presidente da Unimed do Brasil.
“Somos líderes absolutos porque conquistamos o coração de nossos clientes, com a soma de conceitos que são a essência da Unimed: felicidade, diversidade, confiança e união”, acrescenta Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.
Dados Estratégicos – A consultoria BrandFinance verificou o valor da marca Unimed: R$ 2,53 bilhões. Segundo o ranking da companhia, ocupa o 27º lugar entre as marcas mais valiosas do país. Por quinze anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha. Detentora pela 21ª vez consecutiva do Prêmio Mérito Lojista, como plano de saúde preferido dos sócios da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, a Unimed também foi a escolhida, na categoria convênio e assistência médica, para receber o “Oscar” da área de recursos humanos: o Prêmio Top of Mind – Fornecedores de RH do ano 2007.
A Unimed também foi eleita em 2008, pela sétima vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil. A cooperativa médica também recebe, pelo quarto ano consecutivo, o certificado Superbrands e participa do livro de luxo que reunirá história e curiosidades das mais importantes marcas que atuam no país. A iniciativa faz parte do projeto Superbrands Brasil. (Fonte: Portal Fator Brasil)
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