Unimed Fortaleza começa 2011 com novos projetos para o mercado

"

A Unimed Fortaleza finalizou o ano de 2010 com um crescimento nominal bruto de 12,53%, confirmando seu posicionamento com uma das maiores empresas do Ceará. A Cooperativa de médicos atingiu a receita operacional bruta acima de R$ 785 milhões, superior em 11,62%, comparado a 2009. Em relação ao Patrimônio Líquido, houve uma elevação de 12,85%, aproximando-se a R$ 121 milhões.

De acordo com Mairton Lucena, presidente da instituição, esse crescimento se deve a implantação de mais controles operacionais essenciais e definição de indicadores de desempenho nos moldes da metodologia Balanced Scorecard. Além de medidas gerenciais arrojadas, a Unimed Fortaleza adotou uma ampla estratégia de mercado direcionada para sustentabilidade de seu negócio e a conquista de 500 mil vidas até 2013.

A partir desse objetivo, a Cooperativa, durante todo o ano de 2010, lançou campanhas internas e externas com vistas a chegar as 500 mil vidas. Mesmo sendo o plano líder de mercado no Ceará, conforme dados da Agência Nacional de Saúde, a Unimed Fortaleza entendeu que é preciso muito mais do que conquistar novos clientes, mas também retê-los e reconquistá-lo. Por essa razão, a empresa instituiu algumas ações com foco no encantamento do cliente, como a campanhas de Retenção, Reconquista, Migração e o Programa de Aposentados e Demitidos.

Para a Unimed Fortaleza, aumentar a resolutividade das demandas dos clientes é o principal foco de 2011. Para isso, a Cooperativa implantou o Programa de Reestruturação do Atendimento ao cliente que vai, entre outros pontos, reduzir o tempo de espera do cliente nas Centrais de Atendimento da empresa. “Para mantermos nossa liderança no mercado, precisamos ousar enquanto empresa, por essa razão, implantamos projetos que vão beneficiar nossos clientes, além de contribuir para a sustentabilidade do nosso negócio”, explica Mairton Lucena.

Ousar nos produtos para o mercado é outra estratégia da Unimed Fortaleza, que começa 2011 com propostas mais segmentadas tanto de planos, como em seus recursos próprios e rede credenciada. “Esse ano vamos trabalhar no mercado com produtos voltados para públicos específicos, como os estudantes e empresários. Em 2010, lançamos o Unifácil Empresarial, com foco nas empresas, ampliamos nossa atuação em um segmento ainda pouco explorado pela Unimed Fortaleza, mas pretendemos avançar ainda mais neste segmento, com projetos de relacionamento direto com empresários”, revela Riane Azevedo, diretora comercial da Cooperativa.

(Fonte: Unimed Fortaleza)
 

"

Conteúdos Relacionados