Unimed Goiânia lança Canal de Denúncias e Comitê de Ética
Goiânia (28/11/16) – O lançamento do Canal de Denúncias e do Comitê de Ética foi precedido por uma série de 55 palestras sobre o Código de Conduta da Unimed Goiânia promovidas pelo Setor de Gestão de Pessoas, que atingiu cerca de 93% do quadro de colaboradores (1.198 pessoas).
O principal foco das palestras, ministradas pela colaboradora Denise Nascimento, assistente de Treinamento e Desenvolvimento do Setor Gestão de Pessoas, foi o novo Código de Conduta da Cooperativa, que foi distribuído entre todos os participantes.
O documento reforça os princípios e os valores da Unimed Goiânia, e traz informações precisas a respeito da postura ética a ser seguida em diversas situações. Cada colaborador assinou um termo, informando estar ciente da postura ética exigida pela Cooperativa. A repercussão foi muito positiva e a abordagem do assunto pela palestrante foi elogiado.
A empresa IAUDIT Consultoria Empresarial esteve presente falando sobre o Canal de Denúncias, uma ferramenta independente da Unimed Goiânia na qual os colaboradores podem fazer denúncias anônimas, o que lhes dá mais liberdade e segurança. Também foram passadas informações sobre a tendência global para criação de leis anticorrupção e pró-integridade.
As denúncias serão investigadas pelo Comitê de Gestão da Ética, nomeado pelo Conselho de Administração e composto pelo diretor de Planejamento e Controle, Breno de Faria; o diretor Administrativo, João Damasceno Porto; pela gerente de Gestão de Pessoas, Elaine Andrade; a gerente de Planejamento e Controle, Flávia Pacini; e pela gerente jurídica, Tatiana Accioly.
No final do lançamento, todos os membros foram apresentados aos colaboradores. O Comitê de Ética foi aprovado pelo Conselho de Administração durante a reunião do NOP.
Breno de Faria disse que o Comitê estará empenhado em analisar as denúncias: "Vamos buscar agir com o máximo de neutralidade, sigilo e isenção, tendo como norte o Código de Conduta, para fortalecer o ambiente de confiança e honestidade na Cooperativa e também nos outros ambientes nos quais todos convivemos", garantiu.
Segundo o diretor Administrativo, as palestras foram muito produtivas e elucidaram questões importantes aos colaboradores: “É fundamental que todos que fazem parte da nossa Cooperativa estejam alinhados aos mesmos valores e visões. Isso nos fará crescer de forma saudável e nos tornará uma referência de boa conduta no mercado”, disse João Damasceno Porto. (Fonte: Unimed Goiânia)