Campanha nacional estimula a devolução de embalagens
O novo filme da campanha tem o objetivo de orientar produtores rurais sobre a importância da tríplice lavagem ou da lavagem sob pressão, e para isso conta com a participação de duplas sertanejas, Gian e Giovani e Chitãozinho e Xororó, que disputam com o espantalho Olímpio o posto de garotos propaganda da campanha. Este é o período de maior utilização dos defensivos agrícolas, portanto o momento certo de se realizar a lavagem das embalagens vazias.
A nova etapa será veiculada por quatro semanas em canais de TV a cabo (Canal Rural, Terra Viva e Canal do Boi) de todo Brasil e em canais abertos (Globo e SBT) de 12 Estados (BA, ES, MA, MG, MT, PI, PE, PR, RS, SC, SP e TO) e nos municípios com as maiores taxas de lavagem inadequada de embalagens.
A OCB é uma das instituições parceiras do Inpev e estimula a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos nas cooperativas do país por meio de cartilhas que conscientizam o produtor rural para não reutilizarem as embalagens de agrotóxicos e reforçam a importância de preservação do meio ambiente. Mais informações sobre a campanha pelo site http://www.inpev.org.br/. (Fonte:Inpev)