Cooperativas do Brasil poderão expor seus produtos em feira de alimentos na Rússia

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Participação brasileira está sendo organizada pela Apex-Brasil; interessadas têm até sexta-feira (20/5) para se inscrever em seleção

Brasília (16/5) – Cooperativas brasileiras poderão representar o país durante uma das mais importantes feiras de produtos alimentícios da Europa e da Ásia Central: a World Food Moscow 2016, que ocorrerá na capital russa, entre os dias 12 e 15 de setembro. Para isso, as interessadas têm até a próxima sexta-feira, dia 20/5, para se inscrever em uma seleção que está sendo organizada pela Apex-Brasil, que prepara um pavilhão de 150m2 para expor os produtos brasileiros. Empresas do setor alimentício, de bebidas ou de insumos também poderão concorrer.

As selecionadas contarão com um estande de 6m2, equipado com cadeiras, mesa, armário e prateleiras para a exposição de seus produtos. A classificação das aprovadas obedecerá a metodologia estipulada pela Apex-Brasil, que atribui pontos de acordo com diversos critérios, dentre eles, possuir produtos compatíveis com lista elabora pela Agência e website em língua estrangeira. (Clique aqui para conhecer os detalhes do edital da seleção)

Sobre a Feira: A World Food é uma das maiores e mais tradicionais feiras comerciais de alimentos e bebidas da Rússia. Além de garantir acesso ao mercado russo, que é o maior da Europa, com 143 milhões de pessoas, a World Food é a uma plataforma para acessar os mercados da União Econômica Euroasiática (Rússia, Belarus, Cazaquistão, Armênia e Quirguízia), bem como de outras ex-repúblicas soviéticas da Ásia Central. Mobiliza um grande número de formadores de opinião e especialistas de setores como alimentos e bebidas, produtos lácteos; chocolates e confeitos; massas, biscoitos e preparações alimentícias; produtos alimentícios orgânicos, naturais e dietéticos; café; molhos, condimentos e especiarias; castanhas, amendoins, cereais, insumos para a indústria alimentícia, etc.

COOPERATIVISMO – A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) poderá organizar visitas paralelas se as cooperativas tiverem interesse. O mercado que constitui o público-alvo preferencial da World Food já faz parte do destino de diversos produtos de cooperativas brasileiras. Com a participação delas, espera-se aumentar o número operações que envolvem negociação entre cooperativas e os mercados europeu e asiático.

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