Exemplo: taxista acha 13 mil euros e devolve à dona

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“É muito emocionante chegar em casa e ver o orgulho que minha família tem de mim”. Com estas palavras o taxista Marco Aurélio Fernandes Aguiar, de 48 anos, resume a atitude que tomou há poucos dias, quando devolveu 13 mil euros (equivalente a R$ 42 mil) a uma passageira que esqueceu a quantia no táxi. Marco Aurélio trabalha no Aeroporto Tom Jobim, pela cooperativa Aerotáxi. A secretaria municipal de transportes do Rio de Janeiro, em parceria com a cooperativa, entregou uma medalha de mérito de mobilidade ao taxista.

A história começou no dia 14 de agosto quando Marco Aurélio atendeu uma passageira no Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino à Barra da Tijuca. Um dia após, um funcionário da Aerotáxi ligou para ele e perguntou sobre uma carteira caída no táxi. Marco a encontrou atrás do banco do carona e dela saíam notas de Euro. Sem pensar duas vezes, ligou de volta para a cooperativa e pediu para que o número de seu telefone fosse passado à passageira. “Combinei o encontro com a passageira e devolvi toda a quantia. Ela não conseguia nem falar. Só chorava”, relembrou Marco.

Morador de Vigário Geral, o motorista ganhou uma recompensa de mil reais. O dinheiro já tem um destino certo: será usado para comprar a sua autonomia. Motorista auxiliar, ganha cerca de R$ 250 por dia, mas precisa destinar R$ 140 para a diária.

Ele conta que, após a história ser divulgada na imprensa, as pessoas o cumprimentam e elogiam a atitude que tomou. “Várias vezes por dia sou parado na rua. Muita gente elogia a minha atitude e falaram que fariam o mesmo. Isso é muito recompensador”, afirmou Marco Aurélio.

A sua conduta também resultou em reconhecimento pelo poder público. No dia 24 de agosto, durante comemorações pelo dia do taxista, Marco Aurélio recebeu a medalha de mérito de mobilidade das mãos do secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório. “Foi muito valiosa esta ação dele. Muito mais que o valor do dinheiro envolvido. É um exemplo que precisa ser seguido pelos demais profissionais e uma história que mostra a face verdadeira dos motoristas de táxi da cidade”, disse o secretário. (Ascom Sistema OCB/RJ)

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