Fórum de ideias promove debate entre entidades setoriais parceiras da Apex-Brasil
Notícias representação
"
Em seguida, o coordenador de Inteligência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil, Marcos Lélis, fará a apresentação “Panorama Macroeconômico 2013 / 2014”, em que apontará cenários que impactam o comércio internacional e a posição do Brasil neste contexto, identificando as principais oportunidades de negócios para produtos e serviços brasileiros.
Orientações – Outras duas palestras encerram o segundo dia de Fórum, no período da tarde, com orientações técnicas gerais sobre os Projetos Setoriais para as entidades e apresentação das franquias como modelo de negócios viável para as empresas interessadas no processo de internacionalização. Nesta última, haverá a participação de representantes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Calçados Dumond e Idiomas Wizard.
Na quarta-feira (3/4), a primeira palestra do dia será ministrada pelos consultores Eduardo Tomiya (Brand Analytics) e Mauro Fusco (Milward Brown), que apresentarão os resultados de uma pesquisa de percepção internacional sobre o Brasil. Na ocasião, também serão discutidos os trabalhos em curso sobre Marca País.
Cases - Na sequência, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) e a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) apresentarão casos de sucesso para execução de Projetos Compradores (vinda de compradores estrangeiros para rodadas de negócios com empresários brasileiros) e Projetos Imagem (vinda de jornalistas e formadores de opinião estrangeiros para conhecer polos produtivos de setores da economia brasileira).
O Fórum de ideias termina na tarde do dia 3 com oficinas específicas voltadas para áreas internas da Apex-Brasil e entidades, nas quais serão discutidos os temas Inteligência Comercial e Competitiva, ferramentas de Gestão de Projetos, treinamento SISPROM, catálogo de serviços da Agência e Assessoria de Imprensa.
Com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e ideias entre as 81 entidades setoriais com as quais desenvolve parcerias, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove, de 1º a 3 de abril, em São Paulo, o workshop Fórum de Ideias. O evento, restrito a técnicos da Agência e integrantes das equipes gestoras dos Projetos Setoriais, está sendo realizado no Hotel Pestana. O analista Técnico e Econômico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Gustavo Beduschi, gestor do projeto setorial de exportações de lácteos firmado entre a Apex e a OCB, está acompanhando o evento.
“Queremos aproveitar esse encontro para discutir os temas mais importantes para os projetos setoriais e fazer circular o conhecimento, fomentando o debate entre as equipes de todas as entidades que trabalham em parceria com a Apex-Brasil”, diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.
No primeiro dia do Fórum, foram apresentadas as novidades do Projeto Copa do Mundo, que utilizará o marketing de relacionamento para promover negócios entre as empresas brasileiras e convidados estrangeiros nas Copas das Confederações e do Mundo FIFA.
Hoje (2/4), Amyr Klink ministrará a palestra “Ajustando Velas”, em que trará sua experiência em execução e monitoramento de projetos, com a tomada de decisões e criação de soluções necessárias para superar eventuais imprevistos sem perder o foco no objetivo inicial.
Em seguida, o coordenador de Inteligência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil, Marcos Lélis, fará a apresentação “Panorama Macroeconômico 2013 / 2014”, em que apontará cenários que impactam o comércio internacional e a posição do Brasil neste contexto, identificando as principais oportunidades de negócios para produtos e serviços brasileiros.
Orientações – Outras duas palestras encerram o segundo dia de Fórum, no período da tarde, com orientações técnicas gerais sobre os Projetos Setoriais para as entidades e apresentação das franquias como modelo de negócios viável para as empresas interessadas no processo de internacionalização. Nesta última, haverá a participação de representantes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Calçados Dumond e Idiomas Wizard.
Na quarta-feira (3/4), a primeira palestra do dia será ministrada pelos consultores Eduardo Tomiya (Brand Analytics) e Mauro Fusco (Milward Brown), que apresentarão os resultados de uma pesquisa de percepção internacional sobre o Brasil. Na ocasião, também serão discutidos os trabalhos em curso sobre Marca País.
Cases - Na sequência, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) e a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) apresentarão casos de sucesso para execução de Projetos Compradores (vinda de compradores estrangeiros para rodadas de negócios com empresários brasileiros) e Projetos Imagem (vinda de jornalistas e formadores de opinião estrangeiros para conhecer polos produtivos de setores da economia brasileira).
O Fórum de ideias termina na tarde do dia 3 com oficinas específicas voltadas para áreas internas da Apex-Brasil e entidades, nas quais serão discutidos os temas Inteligência Comercial e Competitiva, ferramentas de Gestão de Projetos, treinamento SISPROM, catálogo de serviços da Agência e Assessoria de Imprensa.
(Fonte: Apex-Brasil)
"