Gerência de Controladoria faz benchmarking em Pernambuco

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Recife (28/11) – O Sescoop/PE recebeu ontem a visita do gerente e técnicos da Gerência de Controladoria da unidade nacional do Sescoop. A equipe foi recebida na quarta-feira (26/11), pela superintendente do Sistema, Cleonice Pedrosa, e pelos gerentes Airon Dias e Emanuel Sampaio. O objetivo da visita foi coletar subsídios para a implementação do Centro de Serviços Cooperativos, que prevê um atendimento nacional na área de contabilidade e folha de pagamento às unidades estaduais do Sescoop, inicialmente, das regiões Norte e Nordeste.

A Gerência de Controladoria realiza atualmente a etapa de diagnóstico e deve visitar ainda duas unidades do Nordeste para analisar as rotinas nas áreas contábeis e de folha de pagamento e propor soluções que possam atender às demandas dos estados. A iniciativa surgiu da necessidade verificada pelo Sescoop nacional de contribuir para reduzir as dificuldades encontradas pelas unidades estaduais na realização de atividades meio, observando suas peculiaridades e permitindo condições de focarem seus esforços no atendimento do público cooperativista.

JUSTIFICATIVA – A escolha da unidade de Pernambuco para a ação de benchmarking considerou a experiência exitosa realizada pelo Sescoop/PE com um escritório de Alagoas, que auxiliou à distância, os serviços contábeis durante período delimitado de tempo. “Nosso objetivo maior nesta visita foi conhecer a experiência do estado nesse contexto e colher subsídios principalmente com a contabilidade feita em Maceió e tentar aplicar no projeto”, afirmou o gerente de Controladoria da unidade nacional do Sescoop, Antônio Feitosa.

AGENDA – A gerência estima concluir a etapa de diagnóstico em janeiro e iniciar a implementação em fevereiro do próximo ano. O suporte contábil será fornecido pela própria equipe da unidade nacional. Até agora, cinco unidades, incluindo Pernambuco, demonstraram interesse em participar do projeto, que deverá prestar atendimento diferenciado às equipes da área meio: “A ideia é customizar o atendimento para que cada estado seja atendido conforme suas necessidades com soluções adequadas à sua realidade”, concluiu Feitosa.  (Assimp Sistema OCB/PE)

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