Gestores do Sistema OCB têm aula de marketing com o Philip Kotler
Brasília (29/8) – Os gerentes do Sistema OCB participaram hoje do Seminário HSM – The Best Of Philip Kotler, com foco nas estratégias de criação, conquista e domínio de mercados. O seminário ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O superintendente, Renato Nobile, também acompanhou o grupo. Essa é a primeira vez que o americano vem à capital federal.
Para Nobile, "foi uma grande oportunidade, com certeza, ouvir um dos maiores pensadores de toda a história da administração. Há quatro décadas, ele se mantém como principal referencia na área de marketing, e o que tivemos hoje foi uma aula que trouxe subsídios para nossas reflexões em um momento importante, quando estamos planejando uma comunicação para todo o Sistema OCB”.
O "mito" do marketing abordou o tema "Como criar, conquistar e dominar mercados". Com esse foco, ele explorou pontos como tendências em tecnologia de marketing, construção de marcas, domínio de mercado, inovação, estratégias de crescimento, entre outros assuntos correlatos. Foram quatro palestras: “Como repensar o marketing em uma era das grandes mudanças”, “Marketing no setor público”, “Vencendo pela inovação” e “Redesenhando sua estratégia de crescimento: como crescer mais e melhor”.
PALESTRANTE – Em toda a história da administração somente dois pensadores conseguiram permanecer como a principal referência em suas áreas de conhecimento por mais de quatro décadas: Peter Drucker e Philip Kotler.
Considerado a maior autoridade mundial em marketing, Kotler é autor de mais de 50 livros, 12 deles publicados nos últimos cinco anos. Os mais recentes são: Marketing 3.0 e Winning at innovation. Seu 52º livro, Market your way to growth: 8 ways to win, foi lançado em dezembro de 2012.
O autor já recebeu diversos prêmios por sua contribuição ao marketing e ao management. Em 2005 foi selecionado como o 4º maior expert de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker); em 2008 o The Wall Street Journal o listou como a 6ª pessoa mais influente do mundo dos negócios.
É professor na Kellogg School of Management, da Northwestern University, e tem prestado consultoria para empresas do porte de General Electric, IBM, AT&T, Honeywell, Michelin e Merck, entre outras. Obteve o mestrado pela Universidade de Chicago e o Ph.D. pelo MIT, ambos em Economia.
"