“Mix” de produtos de cooperativas atrai visitantes


Uma das maiores atrações da Fenacoop 2005 ficou por conta do Supermercado Cooperativo. O projeto consiste em mostrar que é possível abastecer um supermercado apenas com produtos e serviços de cooperativas. O “mix” é composto por produtos de cooperativas de todo o Brasil, muitas delas com estandes na feira.

“A iniciativa é importante para que a sociedade tenha conhecimento que as cooperativas estão inseridas no mercado nacional e internacional com produtos de alta qualidade”, afirmou o gerente geral de Desenvolvimento de Cooperativas da OCB, Ramon Belisário. No ano de 2004 as vendas das cooperativas para o exterior superaram a marca de US$ 2 bilhões.

O Supermercado Cooperativo tem a participação de vários ramos do cooperativismo. Os ramos Agropecuários e Produção cuidam dos produtos a serem comercializados e o ramo Trabalho fornece os funcionários (promotoras e caixas). O ramo Consumo, por sua vez, traz toda a infra-estrutura física e de logística de distribuição.

Conteúdos Relacionados