OCB realiza Rodada de Negócios na Fenacoop 2007
A Rodada contará com a participação de 17 cooperativas do Sistema OCB, de vários estados brasileiros, dos segmentos de frutas, mel e artesanato, identificados previamente pelo Sistema de Inteligência Comercial (OCB/Sico) desenvolvido pela Gerência de Mercados da OCB. “Esse é um dos instrumentos de mercado mais eficazes para a promoção de negócios, usando a dinâmica de encontros empresariais com interesses complementares e afins”, comenta o gerente de Mercados do Sistema OCB, Evandro Ninaut.
Segundo Ninaut, o Sistema atua como um radar para as cooperativas, proporcionando-lhes o conhecimento das oportunidades e dificuldades identificadas no seu ambiente de atuação. “Assim, podemos instruir e orientar tomadas de decisão com vistas à conquista e à manutenção de mercados”, diz. A programação será fechada a partir de horários agendados com potenciais compradores como redes de supermercados, câmaras de comércio e lojas de design de interiores. As cooperativas serão colocadas frente a frente com grandes empresas numa mesa de negociação individual, de acordo com suas necessidades e perfil de atuação.
“A idéia é criar oportunidades de negócios por meio de intercâmbios comerciais e tecnológicos, encontros entre vendedores e compradores e acordos de cooperação entre os participantes. Os benefícios são muitos – oportunidades de negócios, troca de informações, conhecimento de mercados potenciais, realização de parcerias, intercâmbio nacional e internacional e redução de custos em relação à participação em outros eventos”, complementa Ninaut.