Ocesc realiza Encontro de Assessores de Comunicação de Cooperativas
Notícias representação
"
Brasília (3/12) – A comunicação social – em todas as plataformas atualmente disponíveis – deve estar a serviço da ética, da transparência e, sobretudo, da eficiência das sociedades cooperativistas catarinenses. Com base nesta ideia, o Sistema Ocesc promove hoje e amanhã seu 11º Encontro de Assessores de Comunicação das Cooperativas Catarinenses. O evento ocorre em Florianópolis/SC e reúne assessores de imprensa e gestores de comunicação das cooperativas catarinenses.
A gerente de comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, participou do evento. Ela fez uma apresentação institucional sobre as atividades realizadas no âmbito de sua gerência e sobre ações desenvolvidas, como é o caso do manual de mídias sociais, cujo conteúdo é baseado em regras e dicas de como utilizá-las, usufruindo de todas as vantagens deste tipo de ferramenta de comunicação. Daniela também discorreu sobre gestão de marca, um processo que, atualmente, está em andamento no Sistema OCB.
A docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora em comunicação digital Maria José Baldessar conduz uma oficina sobre monitoramento de mídias, produção e tráfego de conteúdo para as redes sociais.
A atividade inclui conceitos e práticas de curadoria de mídia SEO (Search Engine Optimization), monitoramento, engajamento, tráfego de redes sociais, mensuração e métricas. Ela também aborda o uso de ferramentas para monitoramento e SEO, definição e avaliação das métricas e produção de relatórios com base na análise dos dados obtidos.
O jornalista e editor Eugênio Esber coordena a oficina sobre Relações eficazes com a imprensa, incluindo abordagens sobre a conquista da credibilidade, entendendo o jornalista, a forma adequada de entrar na pauta dos veículos, como manter relação saudável com jornalistas, “na hora da entrevista” e relações com a imprensa em momentos de crise.
Esber também ministrará uma oficina sobre formação de porta-vozes, abordando o perfil do novo líder, desafios do novo líder e a gestão de crises, o antes, o durante e o depois; prevenção, enfrentamento, reconstrução da imagem, posturas corretas, equívocos a evitar e premissas fundamentais a observar. (Com informações do Sistema Ocesc)
"