Promoção comercial em pauta na OCB

"

“Primeiramente, apresentamos o Sistema de Inteligência Comercial (OCB/Sico) e fizemos um trabalho de capacitação com os técnicos. Agora, é o momento de dar foco a atividades de promoção comercial. Além disso, vamos apresentar aos participantes uma nova oportunidade de negócios, o mercado de créditos de carbono, que une as visões econômica e social”, diz.

A programação teve início com uma apresentação sobre a ação de promoção comercial, dos setores de mel, frutas e artesanato, direcionada à Fenacoop – 2007, feita pela técnica de Mercados do Sistema OCB, Patrícia Medeiros. Segundo ela, a priorização dos produtos aconteceu a partir de um estudo dos cinco setores selecionados inicialmente (mel, frutas, flores, artesanato e avestruz), baseado na ferramenta de inteligência comercial.

Patrícia Medeiros lembrou ainda que foram considerados fatores como compatibilidade com o mercado, ciclo de vida dos produtos e relação de eventos importantes para exposição dos mesmos. “Feito isso, pensamos na ação de promoção comercial, ou seja, na inserção desses itens no mercado por meio de uma Rodada de Negócios”, explica Patrícia.

A Rodada de Negócios vai acontecer nos dias 4 e 5 de outubro, em espaço especialmente montado no local de realização da Fenacoop 2007, programada para o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A iniciativa de realização da Rodada de Negócios é da OCB com apoio do Sebrae.   

"

Conteúdos Relacionados