Representantes das regiões Centro-oeste e Norte concluem capacitação em Brasília

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“O Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação do Sescoop (PNDES) será um instrumento balizador das ações que o Sistema Cooperativista propõe. Possibilitará um melhor monitoramento, padronização e sistematização das ações realizadas, e conseqüentemente teremos condições de dar mais visibilidade ao nosso trabalho”. Essa foi a avaliação da superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Tocantins (Sescoop/TO),  Maria José Andrade de Oliveira. Ela participou durante três dias de uma reunião na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF).

A reunião teve como objetivos conhecer melhor o PNDES e incentivar as unidades estaduais do Centro-Oeste e Norte a realizarem seu planejamento para implantação do plano. Participaram representantes do Distrito federal técnicos de, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul; Amazonas Acre, Pará Roraima e Amapá.

“O evento foi importante para tomar conhecimento da tipologia e natureza das ações educacionais que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) está planejando para os próximos anos”, diz. Juarez Pereira, gerente de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Mato Grosso do Sul (Sescoop/MS).
 
Troca de experiências - A gerente de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Distrito Federal (Sescoop/DF), Patricia Resende Teixeira, acrescenta que o conhecimento foi repassado de uma forma dinâmica e eficiente. “O grupo era pequeno e por isso foi possível tirar todas as dúvidas a respeito do conteúdo repassado”.

As atividades foram coordenadas por José Luiz Pantoja, gestor da Gerência de Apoio ao Desenvolvimento em Gestão (GEADG) do Sescoop, com a participação do coordenador de Promoção Social, Jorge Toledo, e da técnica de Capacitação, Sheila Reis, ambos da equipe da GEADG.

Para Joelcio da Silva, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (Sescoop/PA), o evento foi muito importante. “Conhecemos o Sistema de Gestão Educacional do Sescoop (Siges), que além de unificar as ações de educação, nos dará condições de utilizar uma ferramenta que vai auxiliar no registro da atividades”. O Siges é uma tecnologia  informatizada desenvolvida para unificar a análise das ações de educação do Sescoop e aprimorar o registro da execução das ações da instituição nas suas três áreas de atuação: formação profissional, promoção social e monitoramento/desenvolvimento.

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