Sescoop prepara campanha nacional de Promoção Social
O objetivo principal da campanha é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de empregados e cooperados das cooperativas ligadas ao Sistema OCB. Na terça-feira, 31/3, o grupo estudou experiências bem sucedidas de empresas e organizações que são referência no tema. Foram recebidos para reuniões o presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e diretor da Fiesp, Alberto Ogata, a diretora da ABS (Associação Brasileira de Stress) Roseli da Lage e o presidente da CPH (Consulting Health Solutions), Ricardo de Marchi. “Foram reuniões muito satisfatórias e produtivas. Observamos o que empresas e entidades tem feito de melhor em relação à qualidade de vida de colaboradores. Esta pesquisa foi fundamental para avançarmos nas definições de nosso projeto”, ressalta Toledo.
Informação e Diagnóstico – A primeira edição da campanha deve ter um caráter informativo sobre qualidade de vida, seus aspectos fundamentais e os impactos gerados na competitividade da cooperativa. Toledo ressalta também que será fundamental o diagnóstico da atual situação dos trabalhadores e cooperados. “Precisamos desenvolver uma ferramenta para planejar as ações voltadas ao desenvolvimento constante da qualidade de vida no sistema cooperativista. Nosso objetivo é que a campanha se torne um processo para o Sistema”, explica o coordenador de Promoção Social do Sescoop. As sugestões criadas pelo grupo de trabalho que se reuniu em São Paulo deverão ser validadas pelo GTA Gestão. A idéia é que a campanha seja lançada no próximo semestre e comece a ser implementada em 2009. (Fonte: Ocepar)