Sescoop vai lançar campanha nacional de qualidade de vida
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) lança, no próximo dia 10 de fevereiro, a Campanha Cooperativa Saudável, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A iniciativa, que conta com a parceria da Unimed do Brasil e da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, tem como objetivos contribuir para o Sistema Cooperativista Brasileiro no desenvolvimento profissional, na integração de cooperativas e em ações que produzam efeitos positivos na qualidade de vida dos sócios e empregados de cooperativas.
De acordo com o gerente de Apoio ao Desenvolvimento em Gestão, José Luiz Pantoja, a campanha terá como foco os princípios cooperativistas “Educação, Formação e Informação”, “Cooperação entre Cooperativas”, e “Interesse pela Comunidade”. Ela inicia a partir da avaliação do Perfil do Estilo de Vida Individual - Pevi (NAHAS).
Nesta primeira fase a campanha será implementada em dez unidades estaduais que vão trabalhar com a avaliação Pevi, também chamada de Pentáculo do Bem-Estar. O instrumento, auto-administrado, inclui um diagnóstico utilizando cinco aspectos fundamentais do estilo de vida das pessoas.
Nos próximos dias o Sescoop vai enviar às unidades estaduais um ofício com os procedimentos que deverão ser efetuados, incluindo o termo de adesão à campanha.
A campanha surgiu da iniciativa do Grupo Técnico de Apoio (GTA Gestão), composto por superintendências das unidades do Sescoop, Santa Catarina, Amazonas, Mato Grosso, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, além da participação de técnicos do Sescoop.
"